Aprender para a vida




Leia também um texto sobre o tema do vídeo clicando abaixo.



Muitas pessoas começam a aprender uma língua estrangeira e logo desistem, acham que não tem capacidade, que demora tempo demais, que é chato, etc. Mas na maioria das vezes o problema é que o motivo pelo o qual elas estão aprendendo um idioma é que está errado. Temos que aprender uma língua estrangeira para A VIDA!


Se você aprende para fazer uma prova (mestrado, FCE, CAE, TOEFL, DELE), para o trabalho, para uma viagem é válido, porém isto tudo são usos que vocês darão ao idioma. Vocês tem que aprender para a vida, para se tornarem bilíngues, para assim ampliarem sua percepção do mundo, aprenderem e vivenciarem uma nova cultura, para terem acesso às informações de forma mais ampla e para interagirem em situações reais com falantes nativos ou estrangeiros.

Quem apenas foca em aprender a língua estrangeira como um conteúdo não progride, não deslancha, porque o inglês, o espanhol, o italiano, qualquer idioma é uma ferramenta, e não m conteúdo, tema do nosso próximo vídeo!

Então comecem a estudar um idioma para A VIDA, para serem bilíngues ou trilíngues ou poliglotas e usem este novo idioma para tudo o que for possível, mas acima de tudo para se comunicarem, para terem a mão uma nova ferramenta e uma nova forma de interagir com este mundo enorme que temos ao nosso redor e a um clique de nossos dedos.

Um grande beijo,

Kátia Boroni.


Comentários